segunda-feira, 2 de abril de 2012

01. Não seja apenas mais uma no mundo. Não seja a garotinha que sua mãe sonhou, mas sim a mulher que você realmente deseja ser. Não siga os padrões, não siga a moda e não use a maquiagem que suas amigas usam. Tenha personalidade o bastante para ditar suas próprias regras e seu próprio destino. Escolha sua profissão de acordo com seus gostos pessoais, e não ligue se alguém disser que aquilo é trabalho de homem.


02. Se vista da maneira que achar melhor. Pode parecer estranho, e contra os padrões impostos nos dias de hoje, mas as roupas que você usa são totalmente irrelevantes. Criou-se um paradigma que diz que garotas que usam roupas curtas são mais fáceis que garotas que usam roupas longas. Não passa de ladainha. O caráter é uma qualidade que vai muito além de padrões estéticos. Se você se sente bem usando mini-saia, quem são os outros pra dizer que isso é errado?

03. Não se case por dinheiro. Escolher o seu futuro marido através da quantidade de dinheiro que ele possui é uma espécie de atestado de inutilidade, e só demonstra que você não tem capacidade alguma para crescer sozinha. E isso não vale apenas para o casamento. Namorar um cara apenas pelo fato de ele ter um carro equivale a se casar por dinheiro. É como se você vendesse o próprio corpo em troca de bens materiais. E nós sabemos muito bem que tipo de mulher faz isso, não sabemos?

04. Não ceda a pressões externas. Não use salto apenas porque as pessoas acham bonito. Não vá dançar funk apenas porque suas amigas também vão. Não perca sua virgindade apenas porque seu namorado é apressado. Se você for capaz de viver a sua vida da maneira que julgar melhor, sem ceder a nenhuma interferência por parte das pessoas, então você prova o seu valor e mostra o quanto é forte e determinada.

05. Se esforce para dirigir bem. E esfregue isso na cara do primeiro imbecil que disser que mulher não dirige bem. Acabe com o velho paradigma de que as mulheres não são tão capazes quanto os homens. Hoje as mulheres são maioria em diversos setores da sociedade e mostraram que são boas o bastante para disputar o seu espaço junto aos homens. Afinal, se uma mulher se tornou presidente da república, quem são eles para dizerem o que elas são ou não capazes?

06. Dê valor ao garotos que realmente gostam de você, e não para os que só se aproximam para espiar o seu decote. A maioria das decepções são causadas por caras que pensam única e exclusivamente em “pegar” o maior número de garotas que conseguir para se gabar para os amigos. E nessa disputa, as mulheres se tornam objetos, números, estatísticas. Você é muito mais do que isso.

07. Saiba ter atitude. Mulheres de atitude chegam a ser sexys. Demonstram força, vontade e determinação. Garotas que sabem o que querem e lutam por isso são incríveis. Não seja insegura. Ir conversar com aquele garoto que você está afim não faz de você uma pessoa atirada, ao contrário do que muitos dizem. E pra falar a verdade, nós adoramos isso.

08. Não seja uma menina, seja uma mulher. Aja como tal, e saiba da responsabilidade que isso implica. Tenha como meta a felicidade e não sossegue enquanto não atingí-la. Seja vaidosa, cuide de si mesma, perca horas se arrumando, mas não esqueça de cuidar daquilo que você tem acima do pescoço. Lembre-se que seu corpo pode atrair um homem, mas são as suas ideias e a sua forma de pensar que irão determinar se ele irá continuar por perto ou não. (Henrique Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário